A livraria online Penguin Random House incluiu na manhã de hoje Desequilíbrio Parte 1 e Desequilíbrio Parte 2 em seu catálogo de vendas e, com isso, tivemos acesso às sinopses integrais das duas histórias. Confira abaixo as capas e as sinopses:

Desequilíbrio Parte 1: Quando Aang, Katara, Sokka e Toph voltam para as Indústrias de Terra e Fogo – a fábrica de propriedade do pai de Toph – o Time Avatar descobre que a outrora pequena cidade está crescendo agora. Esperando uma recepção calorosa, Aang fica surpreso quando sua chegada não impressiona ninguém e é tratada como indiferente por todos. Assim que a equipe é solicitada para ajudar em uma reunião do conselho de negócios, a razão pelo desinteresse se esclarece: um conflito massivo entre dominadores e não-dominadores tomou conta da cidade e está ameaçando tornar-se violento.

Desequilíbrio Parte 2: Aang e o Time Avatar correm para resolver as crescentes tensões entre dominadores e não-dominadores antes que a cidade se destrua! Há algo suspeito acontecendo em Cranefish Town, e cabe a Aang, Katara, Sokka e Toph descobrir o que, antes do o conflito fervente entre os dominadores e os não-dominadores se transforme em uma guerra generalizada. Mas o perigo espreita onde eles menos esperam, e descobrir a verdade revelará uma ameaça diferente de qualquer outra que eles já enfrentaram – e uma escolha fatídica para Aang que ele nunca poderá desfazer!


Primeiro de tudo, é notável que parece que haverá continuidade tanto com os quadrinhos anteriores do Avatar, quanto com a primeira temporada de A Lenda de Korra, o que é legal de se ver! Uma nova escritora, Faith Erin Hicks, assumiu a nova fase dos quadrinhos, e parece que ela fez seu dever casa!

Essas descrições, bem como a também recém-revelada capa da Parte 2, nos dão uma confirmação muito necessária de que o capitalismo e a industrialização estarão intimamente ligados ao conflito de dominadores e não-dominadores em Desequilíbrio, algo central para o livro do Ar de Korra.

Teremos que ver quando os livros realmente saírem, mas as coisas estão parecendo muito boas no momento, e é sempre emocionante estar cada vez mais mais perto do que realmente conecta Avatar a Korra. Com sorte, continuaremos a ter histórias em quadrinhos cobrindo os setenta anos inteiros!

Para que isso aconteça, vamos ter que continuar apoiando os quadrinhos! Então, com isso dito… Desequilíbrio Parte 1 sai no dia 7 de novembro deste ano, seguido pela Parte 2, cinco meses depois, em 16 de abril do próximo ano.

fonte