Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u562932206/domains/mundoavatar.com.br/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284

Uma nova trilogia de histórias em quadrinhos foi anunciada e promete mudar o mundo de Avatar. A Lenda de Korra – Ruínas do Império nos contará um pouco sobre os acontecimentos seguintes à série animada numa questão um pouco mais política, assim como aconteceu em Guerras Territoriais. Nessa nova história, Korra deve decidir em quem confiar, pois o destino do Reino da Terra está em jogo!
 
Se vocês se lembrarem bem, Zaheer deixou o Reino da Terra totalmente mergulhado no caos, e a vilã seguinte do Livro 4, Kuvira, restaura a ordem da nação num estilo bem ditador, transformando o Reino da Terra num império. Ao fim da temporada da Lenda de Korra na TV, o príncipe Wu propôs uma mudança radical na estrutura política do Reino da Terra, instaurando uma democracia, onde os líderes seriam eleitos, assim como é em Cidade República.
 
A nova comic nos transporta então para um pouco além do contexto das Guerras Territoriais, visitando o Reino da Terra. Na véspera de suas primeiras eleições, o Reino da Terra encontra seu futuro ameaçado por seu passado. Mesmo enquanto Kuvira é julgada por seus crimes, vestígios de suas ambições imperiais ameaçam minar as esperanças democráticas da nação. Mas quando Korra, Asami, Mako e Bolin discordam entre si quanto à solução, medidas drásticas precisam ser tomadas para impedir o desenrolar de uma nova guerra.
 
Agora, vamos dar uma olhada mais detalhada nessa imagem de divulgação da capa da primeira parte da HQ. Além de termos Kuvira, lindíssima diga-se de passagem, num estilo bem misterioso e aparentando estar se libertando de suas algemas, temos também mais ao fundo uma paisagem que já foi vista pelos fãs na Lenda de Korra. A prisão do Lótus Branco que mantém como prisioneiro ninguém menos que Zaheer! Isso ai pessoal, a gente não sabe se Kuvira foi levada pra mesma prisão, ou se é só algo semelhante, mas a gente já tá teorizando uma participação do vilão nessa nova aventura. Além da prisão, as algemas de Kuvira são muito parecidas com as de Zaheer.
 
Assim como a trilogia anterior, Ruínas do Império está sendo escrita pelo co-criador da série, Mike DiMartino, e desenhada por Michelle Wong – uma artista de histórias em quadrinhos de Hong Kong que já foi responsável por alguns lançamentos como Goosebumps e Tomboy. Bryan Konietzko compõe a produção como consultor, enquanto incia seus trabalhos com a nova série live-action de Avatar, pela Netflix. A nova HQ será lançada pela Dark Horse no dia 21 de Maio de 2019, mas não desanimem! Até lá ainda vai acontecer o lançamento de duas HQs: Desequilíbrio e Contos do Time Avatar.