Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u562932206/domains/mundoavatar.com.br/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284

Ar

Ar

Abaixo estão os detalhes básicos que eu tenho coletado sobre a vida dos Nômades do Ar, bem como uma descrição do ciclo dos avatares.

Nômades do Ar

Os Nômades do Ar é o povo mais misterioso de todos os dobradores porque eles desapareceram há cem anos. Eles eram uma raça pacífica que foi extinta pela a Nação do Fogo. Os Nômades do Ar viviam em templos enormes e viajavam pelo mundo em seus bisões voadores. Eles eram os mais espirituais de todas as culturas e viviam em harmonia com a natureza. Eles também eram amantes da diversão e tinham um forte senso de humor. Aang é o único nômade do ar vivo conhecido.

Insígnia dos nômades do ar

A Insígnia dos nômades do ar é um orbe estilizado de turbilhão de ar. Dentro do orbe linhas curvas descrevem o vento.

Bandeira dos nômades do ar

A Bandeira dos nômades do ar é um banner mantido entre dois postes de madeira. O centro do banner é estampado com a insígnia dos nômades do ar.

Filosofia dos nômades do ar

Como era de se esperar das pessoas que usam o poder do ar, os nômades do ar foram uma sociedade pacífica. Honestos e francos, eles preferiam usar seus poderes estritamente para fins defensivos.

Estação

Outono é a estação do dobrador de ar. Mais crianças nômades do ar nasciam nessa estação do que nas outras. Ao contrário das crianças das outras nações, todos os nômades do ar nasciam com habilidade de dobrar.

Abrigo

Templos dos nômades do ar se situam no pico de altas montanhas, acima das nuvens. Eles eram esculpidos nas pedras, com torres enormes subindo em direção ao céu. A única maneira de chegar aos templos do ar é em um bisão voador.

Animais dos Nômades do Ar

Bisão Voador

Bisões voadores foram antigas criaturas com os quais os dobradores de ar aprenderam a dobrar o ar. As tatuagens em formato de setas foram adaptadas a partir das marcas dos bisões. Os bisões eram os únicos não humanos capazes de dobrar o ar e eles usavam suas grandes caudas para conduzir as correntes de ar.

– Appa

Appa, um bisão voador, é o companheiro de toda a vida de Aang. Assim como todos os dobradores de ar, Appa é usualmente pacífico, mas ele sabe como proteger Aang e seus amigos.

Lêmures alados

Os lêmures eram os animais de estimação favoritos das crianças nômades do ar. Engraçados, brincalhões e altamente sociais, os lêmures foram treinados pelos dobradores de ar para muitas tarefas cotidianas, incluindo alertar as pessoas do perigo.

– Momo

Momo é um lêmure voador do templo do ar Jongmu. Momo significa pêssego em japonês.

O básico de dobra do ar

Filosofia e estilo

Dobra do ar é uma habilidade dinâmica. Os dobradores usam o ar para aumentar suas habilidades naturais, permitindo que uma pessoa se defenda contra muitos dobradores diferentes. Pelo fato de não requerer nenhuma arma especial, a dobra de ar é adequada para uma vida de nômade.

Influências das antigas artes marciais

A dobra de ar é semelhante à arte marcial chinesa conhecida como Baguazhang. No Baguazhang, os movimentos utilizam o corpo todo e consistem de ações de enrolar e desenrolar, usando técnicas com as mãos, jogos de pernas e lançamentos. Os movimentos rápidos retiram energia do centro do abdômen.

Técnicas

Dobra de ar é uma habilidade altamente versátil. Um dobrador de ar pode correr mais rápido e dar mais pulos altos criando rajadas de vento aumentando seus movimentos. Um dobrador de ar pode se proteger durante uma queda formando um amortecimento de vento e ele também pode subir correndo superfícies verticais, como paredes e árvores, gerando uma corrente de ar atrás dele.

O mais alto nível de ataque que um dobrador de ar pode criar é um turbilhão de ar para sugar um oponente, girando-o e em seguida, arremessando-o. Ele também pode criar uma esfera de ar envolta de si mesmo, para servir como um escudo para defendê-lo e poder se preteger dos ataques com rajadas de vento.

Instrumento característico

O instrumento característico de um dobrador de ar é seu bastão de madeira. Apesar disso não possuir propriedades mágicas, ele pode se transformar mecanicamente em um pequeno planador. Para impulsionar o planador, Aang controla as correntes de ar para sustentar seu vôo em certas distâncias. Os dobradores de ar também usam seus bastões como armas para aumentar a intensidade e a força dos seus ataques e defesas.

Jogos

– Bola de ar

Bola de ar era um tradicional e rápido jogo dos nômades de ar, baseado na velocidade, equilíbrio e acurácia dos dobradores de ar. Os jogadores ficavam no topo de postes de madeira e usavam a dobra de ar para arremessar a boa de um jogador para outro. O gol era feito quando a bola transpassava o anel de madeira do lado adversário.

– Patinete de ar

O patinete de ar era um movimento de dobra de ar que Aang inventou. Ele girava uma bola de ar sob o seu corpo e montava como em um patinete.

– Pai Sho

Pai Sho é um antigo jogo de peças jogado por todas as quatro nações. Combinando lances de estratégia, muitas riquezas têm sido ganhas e perdidas com uma simples mão. Aang costumava jogar Pai Sho com o Monge Gyatsu.

– Polo com o bisão voador

O polo com o bisão voador era jogado no ar. Os jogadores guiavam seus bisões voadores e tentavam forçar a bola para dentro do gol adversário.

Essa é a informação que eu tenho obtido relativa aos monges nômades do ar, bem como minha comparação de Anag com o seu inimigo mortal, Príncipe Zuko.

Os monges nômades do ar

Os nômades do ar eram liderados pelos monges. Os monges ensinavam para futuras gerações de dobradores de ar. Eles também eram responsáveis pelo treinamento do novo Avatar, cada vez que o ciclo retornava para o Ar. Muitos dos monges, com o Monge Gyatsu, eram também excelentes cozinheiros! Eles faziam tortas de frutas, deliciosos bolinhos e muitos tipos de inovadoras sobremesas.

Localização

Os monges viviam em quatro templos, todos em altas altitudes. Eles eram localizados em cada ponto cardeal – norte, sul, leste e oeste. Os nômades do ar não permaneciam fixos em um templo e vagavam pelo mundo individualmente ou em grupos.

Meditação

Meditação era uma importante parte da rotina dos dobradores do ar. Isso os ajudava a focalizar sua energia e entender o poder do ar.

Tornando-se o Avatar

Níveis de dobra de ar

É preciso ser um mestre em dobra de ar para ganhar as tatuagens em forma de setas. Para fazer isso, um dobrador de ar precisa inventar um novo movimento e passar pelos trinta e seis níveis de dobra de ar. Apesar de Aang ter chegado apenas até o nível trinta e cinco, um nível antes de ele deixar o Templo Jongmu, ele inventou o Patinete de Ar e ganhou suas tatuagens cedo.

Identificando o Avatar

Na infância, Aang foi capaz de escolher as relíquias do Avatar, brinquedos que tinham pertencido aos Avatares Nômades do Ar anteriores. Isso convenceu os monges que ele era a reencarnação do espírito do Avatar.

Treinando o Avatar

De acordo com o costume dos dobradores de ar, os monges revelam a identidade do Avatar no aniversário de dezesseis anos. Só assim então o seu treinamento pôde oficialmente começar. Aang foi revelado cedo, quando tinha doze anos, porque os monges estavam com medo que o Senhor do Fogo Sozin estivesse se preparando para a guerra e eles precisavam da ajuda do Avatar.

O ciclo Avatar

O Avatar é a encarnação humana do espírito do planeta. Quando o Avatar morre, seu espírito é reencarnado dentro da próxima nação do Ciclo Avatar: Água, Terra, Fogo e Ar. Por exemplo, Avatar Roku era um dobrador de fogo. Quando ele morreu, seu espírito passou para Aang, um dobrado de ar. Quando Aang morrer, seu espírito irá passar para um dobrador de água, depois para um dobrador de terra.

Na morte de um Avatar, mestres em dobra da próxima nação começam a procurar pela reencarnação do Avatar.

O Avatar é a única pessoa que pode dobrar todos os quatro elementos – Água, Terra, Fogo e Ar – e seu trabalho é manter as quatro nações em harmonia uma com as outras. O Avatar deve ser mestre no seu próprio elemento de dobra antes que ele possa treinar com os mestres dos outros elementos remanescentes.

Avatares antes de Aang

Avatares passados como Roku a Kyoshi são honrados com estátuas no Templo do Ar do Sul e em suas respectivas nações. Tem existido Avatares homens e mulheres durante toda a história.

O estado Avatar

Quando seus olhos ficam em um branco intenso e suas tatuagens brilham e pulsam, Aang está entrando no estado Avatar. O estado Avatar é desencadeado por extremo estresse físico ou emocional. Desse modo, o Avatar pode mandar um tipo de sinal de alerta para o seu espírito. Assim todos os Avatares passados podem ajudar o Aang, melhorando sua força e poder. O estado Avatar manteve Aang vivo no iceberg por cem anos.

Aang vs. Zuko

Apesar de eles estarem lados opostos da guerra do Senhor do Fogo Sozin, Aang e Zuko tem muitas similaridades:

  • Ambos estão sozinhos, mas eles têm figuras paternas. Aang foi tirado dos seus pais quando eles descobriram que ele era o Avatar, mas o monge Gyatso levou-o sob sua proteção. O pai do Príncipe Zuko, o Senhor do Fogo Ozai, o baniu da Nação do Fogo por ter ousado discordar da sua política, mas o Tio Iroh cuidou do seu sobrinho esquentado.
  • Aang e Zuko também têm passados vergonhosos. Ambos têm que viver com a culpa de desapontar as pessoas que eles mais se preocupavam.
  • Aang tem as tatuagens tradicionais dos dobradores de ar, e Zuko foi marcado em um duelo com o seu pai. Aang e Zuko têm companheiros nos lados adversários da guerra.
  • Zuko e Aang são dobradores que estão lutando por algo: Aang luta para salvar o mundo; Zuko luta para salvar sua honra.
  • Antes de a guerra começar, Aang costumava tem muitos amigos dobradores de fogo, mas Zuko apenas encontrou Aang.
  • Aang é interessado em Zuko como uma pessoa, mas Zuko apenas vê Aang como um meio de restaurar sua honra.

 Tradução por Anna Carolina