A Lenda de Kyoshi: leia os livros em português

A Ascensão de Kyoshi (inglês: The Rise of Kyoshi) é o primeiro romance de uma série de duas partes escrita por F. C. Yee narrando o início da vida de Avatar Kyoshi, ocorrendo 396 anos antes dos eventos de Avatar: a Lenda de Aang. O livro segue em grande parte Kyoshi durante sua adolescência e juventude, mapeando sua jornada de uma menina de origens humildes a uma perseguidora impiedosa da justiça ainda temida e admirada séculos após sua morte. A sequência da série A Escuridão de Kyoshi (inglês: The Shadow of Kyoshi) segue Kyoshi enquanto ela tenta manter a paz entre as quatro nações, enfrentando uma misteriosa ameaça do Mundo Espiritual.

A Ascensão de Kyoshi
A Escuridão de Kyoshi

A Ascensão de Kyoshi

Após nove anos de busca desesperada pelo próximo Avatar, a descoberta do jovem e encantador Avatar Yun trouxe estabilidade para as quatro nações – isto é, até que Kyoshi, nascida no Reino da Terra, a modesta amiga e serva de Yun, demonstre notável inclinação durante uma missão para o polo Sul. Com a identidade do verdadeiro Avatar em jogo e a crescente inquietação entre seus aliados se transformando em violência, Kyoshi é forçada a fugir da mansão Avatar com sua amiga Rangi, levando pouco mais do que leques de metal de guerra e cocares que seus pais deixaram para trás.

Não é fácil encontrar treinamento para o Avatar viajando, mas Kyoshi e Rangi encontram apoiadores improváveis ​​dentre os daofei: criminosos desorganizados e foras-da-lei que vivem nas sombras do Reino da Terra. Dividida entre seguir o caminho tradicional de um Avatar e buscar vingança por aqueles que ela perdeu, Kyoshi luta para aceitar seu novo poder enquanto treina em segredo. Mas enquanto Kyoshi, Rangi e seus amigos daofei enfrentam rivais brutais do submundo, aqueles que procuram controlar o Avatar se aproximam cada vez mais dela, deixando sangue em seu rastro.

A história por trás do Avatar de vida mais longa na história deste mundo amado, A Ascensão de Kyoshi mapeia a jornada de Kyoshi de uma menina de origens humildes para a perseguidora impiedosa da justiça ainda temida e admirada séculos depois de se tornar o Avatar.

A Escuridão de Kyoshi

O lugar de Kyoshi como o verdadeiro Avatar finalmente foi oficializado – mas a um custo alto. Sem seus mentores, Kyoshi viaja pelas Quatro Nações, lutando para manter a paz. Mas enquanto sua reputação cresce, uma misteriosa ameaça emerge do Mundo Espiritual. Para impedi-lo, Kyoshi, Rangi e seus relutantes aliados devem unir forças antes que as Quatro Nações sejam destruídas irreparavelmente. Esta emocionante sequência continua a jornada de Kyoshi de uma menina de origens humildes para a perseguidora impiedosa da justiça ainda temida e admirada séculos depois de se tornar o Avatar.

Tradução: Mundo Avatar

Eduardo Guerra

Formado em Comunicação Multimídia, atualmente trabalha com criação de conteúdo para a Internet. No Mundo Avatar desde 2007, gerencia as equipes do site e do Youtube.

Conteúdo relacionado

Revelado novo Artbook de Avatar: “Beasts of the Four Nations”

“Suki, Sozinha” explorará a estadia de Suki na Pedra Fervente

“A Academia de Dominação de Metal de Toph Beifong” chega em fevereiro

Dark Horse anuncia aventura solo: “Katara e a Prata do Pirata”