Nickelodeon cria o Avatar Studios para expandir franquia

A Nickelodeon anunciou o lançamento de uma nova divisão dedicada à criação de novas séries e filmes baseados no mundo de Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra. A divisão se chamará Avatar Studios e será liderada pelos criadores originais e produtores executivos Michael DiMartino e Bryan Konietzko. O trabalho do Avatar Studios vai estrear na Paramount +, na Nickelodeon e plataformas de terceiros não especificadas, bem como em cinemas.

O primeiro projeto para Avatar Studios será um filme de animação teatral. Nenhum detalhe adicional foi revelado, mas o projeto está programado para começar a produção este ano.

Logo oficial do Avatar Studios

É difícil acreditar que já se passaram 19 anos desde que criamos Avatar: a Lenda de Aang, mas mesmo depois de todo esse tempo, ainda existem muitas histórias e períodos de tempo no mundo de Aang que estamos ansiosos para dar vida. Temos a sorte de ter uma comunidade cada vez maior de fãs apaixonados que gostam de explorar o Avatarverso tanto quanto nós.

Estamos entusiasmados por estar de volta à Nickelodeon, onde o Avatar começou, fazendo o que fazemos de melhor da melhor maneira possível. Mal podemos esperar para construir as grandes equipes e produções para tornar toda essa fantasia uma realidade.

– Konietzko e DiMartino em um comunicado conjunto divulgado junto com o anúncio.

Eduardo Guerra

Formado em Comunicação Multimídia, atualmente trabalha com criação de conteúdo para a Internet. No Mundo Avatar desde 2007, gerencia as equipes do site e do Youtube.

Conteúdo relacionado

Square Enix está desenvolvendo jogo mobile no universo de Avatar

Produções do Avatar Studios devem levar anos para serem lançadas

Joan Hilty será editora executiva no Avatar Studios

ViacomCBS anuncia nova série e filme animado em CGI de Avatar