RPG de mesa de Avatar chega em fevereiro de 2022

A Magpie Games garantiu um contrato de licenciamento de vários anos com a ViacomCBS Consumer Products para produzir um jogo de RPG ambientado no mundo das séries animadas da Nickelodeon, Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra, e está produzindo um RPG de mesa oficial inspirado no universo de Avatar.

“As histórias do Avatar são tão comoventes para nós porque são alegres e comoventes”, disse Mark Diaz Truman, CEO da Magpie Games. “Estamos incrivelmente entusiasmados em trazer as histórias de dobradores corajosos e amizades leais para os jogos de RPG de mesa; sabemos que tantos fãs de ambas as séries estão esperando há anos por este momento! Também estamos ansiosos com a oportunidade de trabalhar com designers asiáticos como James Mendez Hodes para trazer o mundo de Avatar Aang e Avatar Korra à vida de uma forma que seja fiel ao espírito autêntico e diverso de ambos os desenhos.”

“Acreditamos que Magpie Games é o parceiro ideal para desenvolver um jogo de RPG baseado em Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra”, disse Pam Kaufman, Presidente de Produtos de Consumo Global da ViacomCBS. “Seu compromisso em apoiar diversos conteúdos de diversos criadores, juntamente com seu produto de jogo excepcional, os tornou a escolha certa para trazer o mundo do Avatar para jogos de RPG de mesa.”

Este RPG é uma oportunidade única para os fãs do desenho retornarem a um cenário amado – desta vez como os heróis da história! Erguendo-se para cumprir seu destino, os jogadores criarão personagens usando playbooks – modelos que ajudam os jogadores a construir e interpretar protagonistas atraentes no mundo de Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra. Juntos, eles podem proteger os comerciantes locais da Tríade de Ameaças Triplas na Cidade República, viajar através de um portal espiritual para resgatar uma criança levada ao Mundo Espiritual, negociar a paz entre comunidades rivais dentro do Reino da Terra ou perseguir mistérios (e vilões) que surgem por toda parte em suas aventuras!

O livro principal do RPG está programado para um lançamento em fevereiro de 2022 com dois suplementos a seguir em agosto de 2022 e fevereiro de 2023 intitulados Republic City e The Spirit World, respectivamente.

Eduardo Guerra

Formado em Comunicação Multimídia, atualmente trabalha com criação de conteúdo para a Internet. No Mundo Avatar desde 2007, gerencia as equipes do site e do Youtube.

Conteúdo relacionado

Fãs financiam RPG oficial de Avatar em mais de 10 milhões de reais

Nickelodeon lança podcast temático de Avatar com dubladores