Netflix anuncia série live-action de Avatar: a Lenda de Aang

A Netflix está preparada para produzir uma série em live-action – ou seja, com atores reais – baseada na série animada da Nickelodeon de meados dos anos 2000, Avatar: a Lenda de Aang, e está trazendo os criadores originais Michael DiMartino e Bryan Konietzko como produtores executivos e produtores. A nova série será feita em parceria com a Nickelodeon, com início de produção no próximo ano.

Avatar: a Lenda de Aang foi ao ar por três temporadas na Nickelodeon de fevereiro de 2005 a julho de 2008, ganhando um Emmy em 2017 e um Prêmio Peabody, entre outras homenagens. A série seguiu o protagonista principal Aang e seus amigos, que devem salvar o mundo derrotando o Senhor do Fogo Ozai e terminando a guerra destrutiva com a Nação do Fogo. Um total de 61 episódios foram ao ar.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de dirigir esta adaptação live-action de Avatar: a Lenda de Aang”, DiMartino e Konietzko disseram em um comunicado anunciando o projeto. “Mal podemos esperar para conhecer o mundo de Aang de forma tão cinematográfica como sempre imaginamos que seria, e com um elenco culturalmente apropriado e sem apropriação cultural e whitewashing. É uma chance única na vida de desenvolver o excelente trabalho de todos na série animada original e ir ainda mais fundo nos personagens, na história, na ação e na construção de mundos. A Netflix se dedica totalmente a manifestar nossa visão para essa recontagem e estamos extremamente gratos por fazer parceria com eles.”

A propriedade gerou uma série de livros e histórias em quadrinhos, e a compilação de DVD e Blu-Ray de Avatar: a Lenda de Aang – A Série Completa está perto de 5 milhões de dólares em vendas no varejo desde seu lançamento no início deste ano.

“Estamos empenhados em honrar a visão de Bryan e Mike para esta recontagem e estamos entusiasmados em apoiá-los na criação de uma série de eventos de ação ao vivo, trazendo o mundo épico de magia elemental de Aang para o público global na Netflix”, disse Melissa Cobb, Vice-Presidente de Conteúdo infantil e Familiar da Netflix.

Eduardo Guerra

Formado em Comunicação Multimídia, atualmente trabalha com criação de conteúdo para a Internet. No Mundo Avatar desde 2007, gerencia as equipes do site e do Youtube.

Conteúdo relacionado

SPIN produzirá efeitos visuais no live-action de Avatar

Azula é escalada para 1ª temporada do live-action de Avatar

Dallas Liu diz que “será uma honra” interpretar Zuko nas telas

FuseFX será produtora de efeitos visuais do live-action de Avatar