Filme animado de Avatar: A Lenda de Aang é anunciado

Após anunciar que o universo de Avatar: A Lenda de Aang iria ser expandido, Brian Robbins, presidente da Nickelodeon, confirmou que os criadores do desenho, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, estão produzindo um filme animado. Esse é o primeiro passo da nova divisão da marca, o Avatar Studios.

Em entrevista ao site Deadline, Robbins disse que o longa deve começar a ser produzido ainda em 2021.

“Estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento e exploração do que chamamos de ‘Universo Avatar’. Mike e Bryan estão trabalhando duro e eu acredito que esse universo irá ter um filme para os cinemas, animações, várias séries de TV e provavelmente muitos outros longas. Creio que muito em breve poderemos anunciar as novidades, mas ainda está cedo”.

Outra boa notícia é que o presidente afirmou que existirá uma produção para unir A Lenda de Aang e A Lenda de Korra. No entanto, o live-action anunciado para a protagonista está sob a tutela da Netflix, não da Nickelodeon.

A história de Avatar: A Lenda de Aang gira em torno do protagonista Aang e seus amigos tentando livrar o mundo da tirania da Nação do Fogo, liderada pelo vilão Ozai. Além do papel na guerra, o Avatar precisa encontrar seu caminho como líder espiritual, mesmo sendo apenas uma criança. As três temporadas se tornaram instantaneamente um clássico adorado pelo público. Não à toa, anos depois, a história deu origem a uma série derivada, Avatar: A Lenda de Korra. Nela, acompanhamos a sucessora de Aang desbravando os novos perigos do mundo.

Matéria extraída da IGN Brasil

Eduardo Guerra

Formado em Comunicação Multimídia, atualmente trabalha com criação de conteúdo para a Internet. No Mundo Avatar desde 2007, gerencia as equipes do site e do Youtube.

Conteúdo relacionado

Produções do Avatar Studios devem levar anos para serem lançadas

Joan Hilty será editora executiva no Avatar Studios

ViacomCBS anuncia nova série e filme animado em CGI de Avatar

Fãs financiam RPG oficial de Avatar em mais de 10 milhões de reais