SPIN produzirá efeitos visuais no live-action de Avatar

Recentemente, a FuseFX foi listada como uma das produtoras responsáveis pelos efeitos visuais do live-action de Avatar. Agora, a SPIN integra a equipe de produção, provavelmente com um foco maior em cenários e ambiência.

Fundada em 1987, a SPIN é um estúdio de efeitos visuais criativa e tecnologicamente dedicado em produzir imagens cativantes para filmes e séries para a TV. Usando instrumentos de captura de movimento e equipamentos de varredura de 360 graus, a SPIN foi responsável por toda a varredura no set para o ambicioso trabalho de CG em The Umbrella Academy. A equipe entregou personagens totalmente em CG, ambientes, enormes destruições, multidões e os amados efeitos de “superpotência” da família Hargreeves para a segunda temporada.

Trabalho da SPIN em The Umbrella Academy 2

A equipe também entregou mais de 130 cenas para a terceira temporada da série aclamada pela crítica, Stranger Things. Entre elas estava a sequência de abertura dentro do misterioso laboratório russo, criada como um ambiente totalmente CGI, completo com personagens CGI e a máquina.

Trabalho da SPIN em Stranger Things 3

É interessante de se destacar o recente trabalho da SPIN em Upside-Down Magic, do Disney+. A série apresenta diversos animais híbridos, o que veremos bastante no live-action de Avatar:

Reel de produção de Upside-Down Magic

Bert Poole será o supervisor de efeitos visuais representando a SPIN na produção. A produtora também é vencedora do Emmy de efeitos visuais por The Umbrella Academy.

Eduardo Guerra

Formado em Comunicação Multimídia, atualmente trabalha com criação de conteúdo para a Internet. No Mundo Avatar desde 2007, gerencia as equipes do site e do Youtube.

Conteúdo relacionado

Rumor: Momona Tamada deve ser Azula em live-action de Avatar

Azula é escalada para 1ª temporada do live-action de Avatar

Dallas Liu diz que “será uma honra” interpretar Zuko nas telas

FuseFX será produtora de efeitos visuais do live-action de Avatar