Fãs de ‘Avatar', preparem-se! Em uma entrevista recente à EW, Albert Kim, showrunner da nova série live-action da Netflix baseada no clássico da Nickelodeon, revelou detalhes surpreendentes sobre o processo criativo por trás da adaptação. O mais curioso? Kim confessou que “evitou propositalmente” assistir ao filme de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan, uma decisão que gerou grande curiosidade entre os fãs.
Ao mencionar a adaptação live-action de “Avatar”, é impossível não pensar no filme de Shyamalan, que, apesar das expectativas, foi recebido com críticas negativas. Albert Kim compartilha que “houve um período em que pensei que deveria assistir ao filme, mas depois concluí que não queria aquelas imagens na minha cabeça enquanto avançava com nossa versão do projeto”.
Esta decisão audaciosa de Kim não veio sem um profundo entendimento das críticas direcionadas ao filme anterior. A controvérsia em torno do elenco, predominantemente branco em papéis de personagens asiáticos ou indígenas, e a qualidade dos efeitos visuais e atuações foram amplamente discutidas. Kim afirma: “Eu sabia o que os fãs não gostaram dele em geral, mas esses tipos de armadilhas não foram difíceis de evitar. Por exemplo, uma versão autêntica do elenco, isso é algo que teríamos feito de qualquer maneira”.
A nova série da Netflix promete adaptar os eventos da série animada, ambientada em um mundo medieval de dobradores capazes de manipular um dos quatro elementos: água, terra, fogo e ar. Gordon Cormier interpreta Aang, o Avatar capaz de dominar todos os elementos e manter o equilíbrio no mundo. Aang, o último dos Nômades do Ar, surge em um momento crítico, quando a Nação do Fogo avança em sua guerra pela dominação.
Os fãs podem esperar o lançamento de oito episódios de uma hora cada no dia 22 de fevereiro. Atualmente, Kim ainda trabalha intensamente na pós-produção, aprimorando os efeitos visuais para a estreia. E quanto ao filme de Shyamalan? Kim relembra: “Lembro que, quando estávamos bem avançados na produção, [o produtor executivo/diretor] Michael Goi disse: ‘Você deveria assistir à versão de Shyamalan por diversão agora'. Eu respondi: ‘Não, já cheguei tão longe. Vou pular. Não quero'. Ele continuou tentando me provocar para assistir. Acho que vou manter minha decisão de não ter visto”.
Esta abordagem inovadora de Albert Kim promete uma série fresca, autêntica e emocionante para os antigos e novos fãs de “Avatar: O Último Mestre do Ar”. A expectativa é alta, e o mundo está ansioso para ver como esta nova adaptação irá se desdobrar!