Uma poderosa dobradora de terra está chegando.
Temos uma novidade que vai abalar o mundo de Avatar: O Último Mestre do Ar — ou melhor, vai dobrar a terra! Um dos personagens mais amados da franquia foi escalado.
Miya Cech será a estrela da segunda temporada como Toph, uma mestre dobradora de terra que nasceu cega e aprendeu a sentir o mundo ao seu redor. Os produtores executivos Jabbar Raisani e Christine Boylan contaram ao Tudum que receberam “milhares e milhares” de audições para o papel de Toph, mas os dois imediatamente souberam que Miya era a escolha perfeita.
“Nós revisamos as audições separadamente e, depois de incontáveis gravações, ambos tivemos a mesma reação… Miya é a nossa Toph!”, explicam eles. “Miya é uma atriz brilhante que sabe equilibrar perfeitamente o senso de humor sarcástico, a teimosia e a vulnerabilidade que são características da Toph Beifong. Sua fisicalidade e destreza emocional realmente a colocam em uma classe única.”
Quem é Toph?
Boylan e Raisani consideram Toph uma de suas personagens favoritas da série animada. “Nós amamos a forma como sua energia abrasiva e hilária complementa e entra em choque com o resto do grupo, e mal podemos esperar para ver essa dinâmica ganhar vida no set. Ela é engraçada, muito inteligente em relação ao mundo ao seu redor e uma dobradora de terra extremamente habilidosa. Por trás de tudo isso, ela tem camadas emocionais que estamos ansiosos para explorar.”
Quem é Miya Cech?
Miya, cujo nome completo é Miyako, já atuou em produções como Beef, Young Rock, The Santa Clauses e no filme Você Não Convida Para o Meu Bar Mitzvá. Embora Miya já tenha interpretado personagens com o humor seco e sarcástico de Toph, ela conta que esse papel é especial porque “Toph é uma personagem completamente única”, disse ela ao Tudum. “Ninguém é como ela.”
Para Miya, interpretar Toph também é uma oportunidade de honrar suas raízes. “Eu, pessoalmente, sou descendente de chineses e japoneses americanos e estou muito animada por representar minha herança chinesa na personagem Toph Beifong,” ela conta. “Um dos aspectos mais incríveis dessa série é a diversidade das culturas asiáticas no mundo de Avatar: A Lenda de Aang. Mesmo sendo um universo de fantasia, parece que todas as culturas são representadas de alguma forma e estão ligadas à história e tradições dessas culturas ou países. Há poucos anos, você talvez visse um ou dois desses atores em uma série ou filme, mas neste show, todos nós podemos representar esse mundo juntos, trabalhar em equipe e colaborar. Isso é realmente incrível e um presente como atriz.”
Então, o que mais você deve saber sobre Miya agora que a produção da segunda temporada começou? Aqui estão cinco curiosidades de bastidores sobre a nova integrante do elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar.
1. Miya já está treinando para o papel de Toph. “Estou em um treinamento intensivo há cerca de uma semana e meia e ainda tenho muito trabalho pela frente, mas está sendo muito divertido. Eu tenho alguma experiência em artes marciais,” ela diz ao Tudum, acrescentando: “Tenho um ótimo instrutor com quem faço aulas particulares em casa, no norte da Califórnia, e ele me mantém em forma quando não estou trabalhando. Também tenho um pouco de experiência com dança de quando era mais nova, o que tem sido muito útil enquanto aprendo sobre os movimentos da Toph.” Ela também trabalhará com um produtor e consultor cego, que é profissional da comunidade de deficientes visuais, para garantir que a representação da comunidade seja adequada.
2. Miya é fã da série animada há muito tempo. “Cresci assistindo à série animada. Sempre fui uma grande fã e provavelmente a assisti 10 vezes do começo ao fim. Toph sempre foi minha personagem favorita, então assim que o aviso de audição saiu, implorei à minha equipe para me conseguir uma oportunidade,” conta ela, acrescentando que também amou a primeira temporada da série live-action. “Tenho que admitir que o Aang de Gordon me fez chorar várias vezes. Agora é completamente inacreditável que eu faça parte desse universo também!”
3. Falando em audições, Miya teve uma experiência um pouco diferente em comparação com alguns atores da primeira temporada, que não sabiam para qual papel estavam fazendo o teste. “Diferente de alguns atores da primeira temporada, eu sabia que estava fazendo o teste para a Toph, mesmo que o material da audição tivesse nomes e histórias fictícias. Fiz duas audições gravadas, uma callback gravada e duas audições presenciais com a equipe de elenco e produtores, incluindo um teste de química com o Gordon.”
4. Assim como outros membros do elenco, Miya foi enganada quando descobriu que tinha sido escolhida para o papel. “Alguns dias depois do teste de química com o Gordon, o elenco me pediu para fazer uma ‘última’ callback por Zoom com o coordenador de dublês. Eu nunca tinha feito uma audição de dublê antes, então até pedi ao meu instrutor de artes marciais para fazer um Zoom comigo na noite anterior para me preparar. No fim, não havia callback nenhum. Eles ligaram para me dizer que eu tinha conseguido o papel. Fiquei tão chocada que acho que só comecei a chorar.”
5. Até mesmo Miya ainda não sabe como será o visual completo da Toph. “Eu ainda não vi o figurino da Toph. Mal posso esperar para vê-lo e usá-lo pela primeira vez. No entanto, já testamos alguns looks para o penteado icônico dela. Só de ver meu ‘visual Toph’ foi surreal.”