Reunimos TUDO sobre o live-action Avatar da Netflix. TODAS informações divulgadas até agora 🌊⛰🔥🌪 Prepare-se para a estreia da série.

Avatar: O Último Mestre do Ar chega à Netflix em 22 de fevereiro de 2024 – e pelas prévias, dessa vez a adaptação será incrível.

Anteriormente, Gordon Cormier, Kiawentiio, Dallas Liu e Ian Ousley – os quatro atores principais da série – estiveram no Brasil participando do TUDUM, evento presencial da Netflix, onde compartilharam um pouco de suas experiências na produção de Avatar.

Vale a leitura: Tudum (Dia 1): Primeira aparição oficial do elenco do live-action de Avatar da Netflix

Leia também: Tudum (Dia 2): Ano de lançamento, logo e primeiras imagens do live-action de Avatar da Netflix revelados

Elenco

Elenco completo do Live-Action Avatar: O Último Meste do Ar da Netflix (ATUALIZADO!)
Elenco completo do Live-Action Avatar: O Último Meste do Ar da Netflix (ATUALIZADO!)

O quarteto de personagens principais é interpretado por Gordon Cormier (Aang), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka) e Dallas Liu (Zuko) – Todos jovens atores em ascensão. O prestígio no elenco fica por conta de Daniel Dae Kim (The Good Doctor) interpretando o Senhor do Fogo Ozai e Paul Sun-Hyung (The Mandalorian), dando vida ao amado Tio Iroh.

Leia mais: Confira a LISTA COMPLETA de atores e seus respectivos personagens, com imagens! • Na lista você terá acesso a informações do casting, dúvidas frequentes e polêmicas.

Número de episódios

A primeira temporada será uma adaptação do “Livro 1: Água” (a primeira temporada do desenho). Terá 8 episódios com duração de 1h cada.

A lista dos nomes dos episódios já foi liberada:

  1. O Último Mestre do Ar
  2. Guerreiras
  3. Omashu
  4. No Escuro
  5. Mundo Espiritual
  6. Lendas
  7. Máscaras
  8. O Norte

Fizemos um vídeo explicando como supostamente seria a adaptação dos fatos da animação para os episódios do live-action. Assista:

Segunda temporada do live-action Avatar: O Último Mestre do Ar

A Netflix pretende filmar a segunda e terceira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar juntas para captar os atores ainda jovens e manter a linha temporal da história. Ainda não há uma data de estreia prevista.

Cadê a Toph?

Para entender tudo sobre o live-action Avatar, você precisa saber que a Toph não vai aparecer na primeira temporada – pois será uma adaptação do “Livro 1: Água” da animação. Ao que se sabe, a atriz ainda não foi escalada.

No entanto, personagens que só aparecem no Livro 2 e 3 irão surgir na primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar (Netflix, 2024) – Isso porque, provavelmente, a série terá alguns flashbacks e reorganização de acontecimentos, para que o fluxo da história seja mais fluído e condizente o estilo de série, conforme disse o showrunner Albert Kim.

Tudo sobre o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix (2024) - por que a Toph não aparece em Avatar série
Imagem/reprodução: Dark Horse – Toph Beifong's Metalbending Academy

O live-action de Avatar da Netflix bateu recordes

O set de gravações de Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix entrou para o Guinness Book 2023 como “o maior set de LED 360° já feito na história”. Aproximadamente 2 mil m² de painéis transportam os atores para cenários simulados digitalmente. Se parece com set de The Mandalorian.

Tudo sobre o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix (2024) - The mandalorian set
Imagem/reprodução: The Mandalorian via Techcrunch

Avatar x One Piece: quase irmãos

Avatar: O Último Mestre do Ar será uma das séries mais caras da Netflix, nível One Piece! Na última atualização oficial dos produtores, descobrimos que a temporada de estreia está avaliada em 120 milhões de dólares (U$ 15 milhões por episódio) – algo em torno de 583 milhões de reais.

Tudo sobre o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix (2024) - semelhanças entre One Piece e Avatar
Posters oficiais da Netflix

Formato cinematográfico: Tudo sobre o live-action Avatar da Netflix

A série vai ser lançada no formato 2.00:1 (2:1 – Univisium) que proporciona maior imersão cinematográfica. Conhecido também como “Formato Netflix” pois a plataforma foi pioneira e usa frequentemente o 2:1 em suas produções.

Esse formato é ideal para não perder o foco em diálogos densos, mas conseguir mostrar a magnitude de cenários altos (como por exemplo prédios, dinossauros e paisagens).

Conheça obras gravados em formato 2:1: Jarassic World (filme, 2010), House of Cards (série, 2013), Stranger Things (série, 2016) Midsommar (filme, 2019).

Tudo sobre o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix (2024) formato 2.00:1 (2:1 - Univisium)
Imagem/reprodução: studiobinder

Sem os criadores originais

Os criadores originais da animação fizeram parte da pré-produção da série live-action Avatar da Netflix, entre 2018 e 2020 – mas deixaram o projeto por divergências criativas. No entanto, segundo Albert Kim – showrunner da série, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino vem sendo consultados constantemente.

Alguns insiders mencionam que Mike e Bryan exigiram algumas alterações na trama da série Avatar: O Último Mestre do Ar – coisas que gostariam de ter feito diferente na animação em 2005 (e exatamente como fizeram no filme homônimo de 2010 – alterações essas que foram desaprovadas pelos fãs), enquanto a Netflix apostava em uma adaptação o mais fiel possível ao desenho – tirando dos criadores parte da liberdade criativa.

Fidelidade x Originalidade: Tudo sobre o live-action Avatar

Em entrevista Albert Kim – showrunner da série – confirma que a série será o mais fiel possível a obra original, mantendo a memória afetiva dos fãs pela animação.

Ao mesmo tempo, ele enfatiza, “Isso é Avatar, mas é a nossa versão de Avatar.” – Ao que tudo indica, os episódios da animação serão adaptados e ganharão novas nuances para ser condizente com o formato tradicional de séries – trazendo ao espectador uma experiência de história fluída.

Efeitos especiais incríveis

Saber tudo sobre o live-action Avatar envolve também os efeitos especiais, uma preocupação recorrente dos fãs. As empresas responsáveis pelos efeitos especiais e ambientes de CGI em Avatar são FuseFX e SPIN – que trabalharam em American Horror Story, Agentes da SHIELD, Shadow and Bone, Stranger Things, The Boys e Loki. Em especial SPIN ganhou o prêmio Emmy por The Umbrella Academy. Então podemos ficar menos preocupados a partir de agora.

Tudo sobre o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix (2024) - séries com efeitos especiais American Horror Story, Agentes da SHIELD, Shadow and Bone, Stranger Things, The Boys e Loki.
1. CGI de American Horror Story / 2. Cena de Stranger Thing / 3. Cena de Shadow and Bone / 4. CGI de Umbrella Academy / 5. Cena da série Loki

Relacionamento de família: Tudo sobre o live-action Avatar

É claro que para saber tudo sobre o live-action Avatar também precisamos falar sobre o relacionamento no backstage. Frequentemente o elenco da série é visto curtindo um tempo juntos fora do set de filmagens, mesmo meses após a finalização das gravações. Por exemplo, Kiawentiio (Katara) mostra ter uma boa amizade com Lizz Yu (Azula), Joel Montgrand (Hakoda, o pai de Katara e Sokka) sempre compartilha imagens com seus “filhos”.

Já Paul Sun-Hyung (Tio Iroh) parece orgulhoso tanto de fazer parte do elenco, quanto pelo trabalho dos atores escolhidos, sendo um dos envolvidos que mais fala publicamente sobre a obra. Enquanto Gordon Cormier sempre compartilha agradecimentos aos seus companheiros de filmagens pelos stories.

Você pode seguir todos os atores do elenco acessando nosso instagram (@mundoavatarcombr), e clicando no destaque “Elenco LA” – que contém o @ de todos eles!


Agora que você já sabe tudo sobre o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar, prepare a pipoca e se emocione ao ouvir: “Água, terra, fogo, ar. Há muito tempo as nações viviam em paz e harmonia e aí tudo isso mudou quando a Nação do Fogo atacou!”

Acompanhe notícias, informações, teorias e humor sobre Avatar com nossas redes sociais: Youtube, Instagram, Twitter, Tik Tok e Facebook.

Shares: